ASSALTOS NO GOLF DO MONTADO

English version here.

Caro/a Associado/a <<Last Name>>,

Na passada semana houve mais uma intrusão a uma casa no Golf do Montado. A referida residência é no interior da urbanização perto de um limite do Golf do Montado. Nesta situação os intrusos esperaram a saída dos proprietários e entraram pelo jardim.

Mais uma vez alertamos para que os alarmes estejam ligados à portaria, com a importância que o alerta atempado acciona a deslocação do segurança ao local. Na casa arrombada o alerta só foi dado com a chegada dos proprietários que alertaram no imediato a Portaria. Esta situação podia ter sido diferente caso o alarme estivesse ativo e ligado à AUGolf.

Com a chegada do horário de inverno, anoitece mais cedo, o que conjugado com jardins sem iluminação, dificulta o trabalho dos seguranças durante a ronda.

Pedimos também maior atenção às residências com obras perto para que redobrem os cuidados e evitem rotinas. Os seguranças da PSG continuam a alertar que muitas residências não têm iluminação no jardim durante a noite, impedindo assim uma melhor verificação dos perímetros das residências. Na tentativa de mitigar futuras situações, pedimos aos proprietários de lotes nos limites da urbanização o reforço da rede exterior, pois essa zona não é controlada pelos seguranças.

Alertamos também a todos os proprietários que as residências com videovigilância ou sensores de movimento no exterior ajudam numa ação mais rápida e eficaz contra os assaltantes. Existem já soluções no mercado através da Secutiras Direct e da Prosegur ou com o nosso parceiro BOBCAP através da montagem de CCTV nos perímetros.

Nesta época festiva pedimos ainda aos associados que se encontrem fora de casa para reforçar os meios de proteção durante a sua ausência.

Obrigado pela atenção,
Cordiais Cumprimentos,